Vamos brincar de que hoje?
Brincar de astronauta, balão, de correr ou imitar, de castelo e dragão, bailarina e piloto de avião ou de tudo que quiser.

A Ortopé propõe iniciar esta conversa para que as crianças respondam da forma mais genuína: brincando. Sem nada artificial, posado ou plastificado.

Quando a criança inventa um cenário, uma situação, um jogo, ela deixa de ser espectadora e passa a ser protagonista da sua própria felicidade.

Brincar é felicidade espontânea, criativa, no limite da imaginação.

Brincar é felicidade saudável, com brincadeira de verdade, autêntica de criança.

E então, vamos brincar de quê, hoje?
Assista ao vídeo
  • Felicidade
  • Felicidade
  • Felicidade
  • Felicidade
2016 - A Ortopé levou cerca de 150 crianças em situação de vulnerabilidade de comunidades carentes das cidades gaúchas de Porto Alegre e Viamão para conhecer e passear por Gramado/RS. Elas também receberam meias e tênis novos. A ação teve a parceria da Samaritans Feet.
2015 - Crianças de projetos sociais de Sapiranga/RS participaram de um dia de diversão e transformação individual influenciando o ambiente coletivo, por meio de atividades especiais.
2014 - A Caravana da Felicidade invadiu as ruas de Sapiranga/RS, visitando os principais bairros da cidade levando brindes e comidinhas para toda a criançada e suas famílias. A ação teve a participação do Circo de Palco e o apoio da Prefeitura e da Guarda Municipal de Sapiranga.
2013 - O Dia da Felicidade trouxe o show da cantora mirim Larissa Manoela a Novo Hamburgo/RS. O ingresso era 1kg de alimento não perecível. Foram arrecadados mais de 4 mil quilos de alimentos que foram doados ao Banco de Alimentos do RS.
2012 - Mais de mil crianças das escolas municipais e particulares de Sapiranga/RS assistiram ao show do grupo Pandorga da Lua. Foi um dia cheio de alegria e cultura, no qual arrecadamos e doamos 500 kg de alimentos à APAE de Sapiranga/RS e 500 kg de alimentos à Liga de Combate ao Câncer de Sapiranga/RS.
2011 - O Dia da Felicidade visitou o Instituto do Câncer Infantil (ICI) e a ala infantil do Hospital Santa Casa de Porto Alegre/RS. O Grupo Pandorga da Lua levou felicidade, por meio de música, a todos os quartos e distribuiu presentes para as crianças.
2010 - A Ortopé doou R$ 200.000,00 em pares de sapatos para a AACD no Teleton. A entrega simbólica ocorreu em Porto Alegre/RS, onde realizamos muitas brincadeiras com a criançada e participamos da transmissão do programa pelo SBT.
2009 - Foi um dia repleto de felicidade, com muitas brincadeiras, teatros, lanches e doação de sapatos na Kinder (Centro Integração da Criança Especial) em Porto Alegre/RS.​
dia da felicidade
Uma data para emocionar e levar amor para quem precisa, é assim que enxergamos o Dia da Felicidade. Desde que a Ortopé passou a fazer parte da família Paquetá The Shoe Company, em 9 de novembro de 2007, esse dia é celebrado de forma diferente a cada ano. Por meio de ações, queremos proporcionar alegria, valorizar as pessoas e motivar sonhos!
Assista ao vídeo, conheça mais o projeto e encante-se com tantos sorrisos!
Ortopé seja mais Feliz

Uma equipe muito mais
Feliz dedicada a você!

Vida mais Ortopé Vamos espalhar felicidade pelo mundo!

A gente acredita que a felicidade é a força inspiradora mais pura que existe. Pensando nisso, nossos produtos são desenvolvidos por pessoas dedicadas que acreditam e depositam carinho no que fazem. Queremos tornar a infância ainda mais especial, criando momentos alegres e proporcionando uma vida mais feliz. Nós adoramos criar sapatos superbonitinhos e confortáveis, nosso compromisso é conferir saúde para os pés de todos os pequenos, por isso investimos em tecnologia e matéria-prima de qualidade.
Assista e conheça um pouco da nossa fábrica.
Conforto

Nossos calçados são feitos com couro legítimo e alta tecnologia para a melhor transpiração, proporcionando muito conforto aos pezinhos.

leveza

A leveza é essencial! Por isso, utilizamos tecnologias de ponta para garantir calçados leves.

flexibilidade

Utilizamos a mesma tecnologia dos calçados esportivos, permitindo uma habilidade natural das crianças: a flexibilidade.

saude

Usamos palmilhas especiais: Ortoflex e Ortopé Gravidade Zero​. Elas respeitam a forma natural dos pezinhos, mantendo-os ventilados e saudáveis.

felicidade

Toda essa dedicação na produção dos calçados tem como objetivo um bem maior para os bonitinhos: uma vida mais feliz!

UMA MARCA DO GRUPO PAQUETÁ

A Ortopé sabe que uma vida mais feliz também é feita de grandes parcerias. Por isso, desde 2007 a marca faz parte da família Paquetá – um grupo especializado em produzir calçados com muito amor e dedicação.

A Paquetá Shoe Company nasceu em 1945, em Sapiranga/RS, Brasil. Entre as marcas e serviços da Companhia estão as marcas próprias Dumond, Capodarte, Ateliermix e Ortopé e as marcas de varejo Paquetá, Paquetá Esportes, Gaston e Esposende.

Saiba mais